sobre

De onde vem MNSIS?
 
Para quem não sabe, o nome da marca veio de Anamnesis, que é a inspiração de algumas das teorias de Platão e estudos de Sócrates que, resumidamente, nos ensinam que aprender é recordar. Chiccccc :P
 
Partindo desse pensamento, Mnisis se desenvolveu como uma marca que busca trazer em sua essência a nostalgia positiva, leve e libertária da infância.
 
A marca começou a ser criada durante a minha pós-graduação em Florença, expandindo-se do vestir para criações de formas para acessórios. A técnica de resina, atualmente usada na elaboração das peças de Mnisis, foi dominada por meio de várias tentativas de experimentos e também por um ensaio de arte lúdica. Por ser uma marca jovem, usamos a sustentabilidade social ao empregar pequenos e médios fornecedores, desde costureiras, modelistas à artistas autônomos. Também procurando conservar o trabalho artesanal.
 
Acredito que a maior fonte de inspiração de Mnisis é o conhecimento do observar. Essa ação vem acompanhada de diversas experiências pessoais, viagens, pessoas, passagens urbanas e naturais e inclusive, conversas em meses de bares com os amigos. Isso é Mnisis.
 
Mnisis é um pedido de respiro, de despretensão, de desfashionalização e principalmente, um pedido de diversão.
iiiiupiiiiiii